Grão de Pólen
O GRÃO DE PÓLEN E SEUS BENEFÍCIOS
Encontrado nas plantas fanerógamas, e também chamado de micrósporo, o grão de pólen ainda não é o gameta masculino. O gameta masculino será formado dentro do saco polínico, quando o núcleo reprodutivo se dividir formando anterozoides. No interior dos sacos polínicos ocorre a formação de microsporócitos, também chamados de células-mãe de grãos de pólen. Essas células se dividem formando células haploides, que se diferenciam em grãos de pólen.
Geralmente os grãos de pólen são pequenos e arredondados e apresentam estruturas que o protegem e facilitam a sua aderência ao estigma da flor. Cada espécie vegetal fanerógama tem uma forma de grão de pólen, dependendo da sua principal forma de polinização.
Crescimento das crianças(a melhor comida)
Muitas vitaminas e nutrientes.
Todos os aminoácidos essenciais.
No corpo humano se encontram 28 minerais: 14 são essenciais e se encontram em pequenas quantidades. O Pólen contém todos os 28 elementos minerais existentes.
Oferece todo o ferro para a síntese da hemoglobina.
Entusiasmo e lucidez.
Tem todos os aminoácidos que necessita o sistema nervoso para produzir seus antidepressivos naturais como as endorfinas.
Nutre o sistema muscular recuperando-o. Melhora as funções cerebrais pela grande gama de nutrientes diferentes que alimentam as células neurais e indiretamente nutre o fígado que cria substâncias adequadas para o bom funcionamento do cérebro.
O triptofano(aminoácido essencial contido no pólen) é de estrutura química muito similar a serotonina(mediador químico dos processos cerebrais) , ele faz que o cérebro funcione em melhores condições e que revitalize as funções que estavam deprimidas.
Dá uma sensação de euforia e força.
Precauções : Alergias. Não a Diabéticos. Não esquentar mais que 40 graus. Não ante úlceras gastroduodenais.
Como consumir
A recomendação é ingerir 5 gramas por dia, o equivalente a uma colher de sopa.